Lucas Braga ainda não jogou no profissional do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Destaque da Inter de Limeira no Campeonato Paulista, Lucas Braga está despertando interesse do Guarani. O atacante é vinculado ao Santos e estava emprestado até o final do Estadual. O próprio presidente da equipe de Campinas confirmou o interesse, em entrevista ao Diário Lance.

“O Lucas Braga é um atleta que monitoramos, mas não fizemos proposta. Gostamos do futebol, mas pela circunstância e tudo mais, não tem definido se iremos fazer proposta. A gente gosta do scout e da performance, mas nessa situação é impossível saber”, explicou Ricardo Moisés, presidente do Guarani.

Lucas Braga foi contratado pelo Santos em 2018 após chamar a atenção dos dirigentes alvinegros no duelo do clube contra o Luverdense, pela Copa do Brasil. Só que ele só chegou ao Peixe em maio de 2019, após acabar seu vínculo com a equipe do Mato Grosso.

O jogador tem 23 anos e nunca jogou na equipe profissional do Santos, mas foi um dos destaques do clube no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi emprestado ao Cuiabá, ainda na temporada passada. Jovem, Lucas Braga tem contrato até maio de 2022 com o Peixe.