Vladimir está emprestado pelo Santos ao Guarani até o fim de 2024 (Foto: Divulgação / Guarani)

O Guarani precisará pagar ao Santos uma multa de R$ 500 mil caso queira ter o goleiro Vladimir em campo no duelo da próxima segunda-feira (6), às 21h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi emprestado pelo Peixe ao Bugre em janeiro e possui apenas sete partidas pela equipe campineira. O arqueiro atuou apenas no Campeonato Paulista até agora, ficando de fora das duas primeiras rodadas da Série B devido uma lombalgia.

Recuperado, Vladimir só poderá jogar contra o Santos se o Guarani pagar o valor de meio milhão de reais. Sem o atleta, o goleiro que vem atuando é Douglas Borges, com Álvaro como reserva imediato.

Em 2023, ao retornar ao Santos, Vladimir ficou marcado por ser o goleiro titular na partida em que a equipe foi goleada pelo Internacional por 7 a 1, sendo um dos principais criticados após a derrota. Na campanha do Campeonato Brasileiro em que o Peixe foi rebaixado de forma inédita, o arqueiro participou de três jogos, sendo titular em dois. Ele sofreu 13 gols.

Após retornar ao Santos no ano passado, Vladimir prorrogou seu contrato com o Peixe até o final de 2025. Ele ganhou aumento de salário e não teve nada divulgado pelo clube. A situação gerou muitas reclamações dos torcedores pelas redes sociais. Após a queda do Peixe para a Série B e as más atuações quando acionado na campanha, o clima no clube ficou insustentável para o jogador e a nova diretoria decidiu negociá-lo.

Menino da Vila, Vladimir chegou ao Peixe em 2007, vindo de Ipiaú, interior da Bahia. Contando as categorias de base e a equipe principal, foram 14 temporadas do goleiro vestindo a camisa alvinegra.