Guilherme fez um gol e deu uma assistência contra o Red Bull Bragantino (Crédito: Luis Pacca/LPKS PHOTOS)

Na noite desta quarta-feira (27), o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e conquistou a vaga na final do Campeonato Paulista. Eleito o craque do jogo e autor de um dos gols do Peixe, Guilherme elogiou seu companheiro de ataque, Pedrinho, após o jogo e falou sobre a equipe ter chegado à decisão.

“Pedrinho tem trabalhado muito, se dedicado. Foi coroado com duas assistências. É um moleque de grupo, merece”, disse Guilherme, que completou:

“Não vou falar que é improvável (Santos na final). É um clube que tem história, vencedor, gigantesco. Não é por acaso. Quem veste a camisa sabe da responsabilidade. Dentro do clube não tem surpresa. É fruto de muito trabalho. Um grupo novo que tem se dedicado com toda humildade como tem sido desde o começo. Importante é que o Santos está na final do Campeonato Paulista”.

Guilherme falou ainda qual foi o segredo do Santos ter conquistado essa vaga na final do Paulistão três meses após o rebaixamento da equipe no Brasileirão.

“O segredo é uma palavra muito falada na pré-temporada: reconstrução. Nós estamos no Santos. Foi fácil de assimilar isso. O treinador falou e todo mundo comprou a ideia. Quando a gente entra nesse quadrado verde nos doamos ao máximo e é por isso que estamos na final do Campeonato Paulista”, finalizou.