Guilherme Giudice no Parque São Jorge (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Guilherme Giudice, técnico das Sereias da Vila, respondeu às perguntas após a derrota para o Corinthians por 3 a 1 no Parque São Jorge, pela 2ª do Campeonato Paulista. Ambas equipes já se enfrentaram na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro eco Peixe também obteve um resultado negativo.

O treinador prometeu uma postura diferente da equipe perante o clássico alvinegro, mas as Sereias tiveram muita dificuldade para sair jogando na Fazendinha. Quando questionado sobre o que viu de diferente no elenco, Giudice respondeu:

“Na partida de hoje conseguimos trocar um pouco mais de passe, foi uma dificuldade nós tivemos na partida passada, ficamos muito em transição. Precisamos acertar para que essa criação e essas trocas gerem situações de finalização de ataque.”, afirmou o técnico.

O gol santista foi marcado pela Larissa, após uma enfiada de bola da Luana, recém promovida das categorias de base do Santos. Com apenas 17 anos, a Sereinha iniciou como titular em uma partida difícil, o comandante alvinegro falou sobre a partida da meia:

“Luaninha foi muito bem, uma das nossas melhores jogadoras da equipe hoje sem dúvida nenhuma. Com muita personalidade, dando linhas de passe, criando situações. O passe do gol foi dela, uma bela assistência. Teve uma chegada muito boa no primeiro tempo, teve a oportunidade de finalizar acabou não fazendo o gol, mas só tenho destaque positivos para falar da Luana. Ela vem ganhando espaço e a partir de agora no mata-mata do Brasileiro e na sequência do Paulista, ela é uma boa opção para iniciar as partidas.”

Na próxima quarta-feira, as Sereias enfrentarão o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Também terão pela frente a sequência do Campeonato Paulista. Com as competições seguindo para a fase final, a equipe encontrará adversários mais fortes, Giudice também comentou sobre esses encontros:

“Nós fizemos dois jogos com o Corinthians abaixo, apesar da derrota um pouco maior, a equipe conseguiu criar um pouco mais e ficar um pouco mais com a bola. Contra o Palmeiras tivemos uma atuação um pouco abaixo, mas fizemos bons jogos na sequência. Estamos bem focados agora para preparar a equipe para as quartas de final. Jogos com equipes de peso, retornando algumas jogadoras que vem de lesão vamos manter a equipe forte para seguir bem na competição.