Guilherme estava no Fortaleza em 2023 (Crédito: Guilherme Greghi)

Reforço do Santos, o atacante Guilherme contou o sentimento após o jogo que decretou o rebaixamento do clube na Vila Belmiro. O jogador foi contratado pelo Peixe ao Grêmio, mas esteve emprestado ao Fortaleza no ano passado. Na última rodada da Série A do Brasileiro, o Alvinegro perdeu para o Leão do Pici por 2 a 1 e teve uma queda inédita na história.

“Eu confesso que foi um dia bem triste. Nós ganhamos o jogo e obviamente como profissionais, fomos para a Vila para ganhar aquela partida, mas para mim foi um dia triste. Eu já tinha sido substituido no Fortaleza ao longo do segundo tempo e dava para ver a tristeza no olhar dos meus companheiros de trabalho. Eram adversários naquele dia, porém são companheiros de trabalho. Confesso que minha torcida não era para que o Santos caísse, por toda grande e quis o destino que acontecesse e hoje eu representaria o Santos”, revelou.

Guilherme Augusto foi comprado em definitivo pelo Santos ao time gaúcho e assinou um contrato de três anos. Motivado em jogar pelo clube, o atacante revelou que gosta do clima da Vila Belmiro e brinca de pedir ao presidente Marcelo Teixeira para adiar as obras pela Nova Arena.

“Comentei com os companheiros lá dentro e estou torcendo para que essa obra da Vila Belmiro se estenda por algum tempo. Nós já jogamos contra o Santos na Vila em inúmeras vezes e é difícil jogar aqui, torcida joga junto. Santos na Vila é uma tradição da história do clube inteiro. Até brinquei com os meninos que na minha vez ia jogar fora da Vila e eu penso em jogar na Vila”, ressaltou.

“Acho que é o ano mais importante da história do clube e não estar na Vila, fazer parte dessa grande história que deve ser escrita. Não seria tão legal. Se um dia eu tiver a oportunidade, vou falar para o presidente para estender as obras porque acho que a Vila precisa fazer parte desse ano histórico com o acesso”, completou.

Leia também: