Guilherme marcou gol contra o Vitória (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Guilherme quebrou um jejum de gols e voltou a marcar pelo Santos. O camisa 11 marcou diante do Vitória, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25). Na entrevista no intervalo do jogo, o jogador agradeceu o apoio e pediu desculpa pelo pênalti perdido na Copa do Brasil, em que o Peixe foi eliminado pelo CRB no meio da semana.

“Estava. Bom, confesso que não é nada fácil falar agora. Mas glorifico a Deus por mais um gol com a camisa do Santos. Tem sido um tempo difícil, não só para mim, mas para meus companheiros também. Particularmente tem sido dias desafiadores. Mas a graça de Deus sempre me alcançou todos os dias. Quero reforçar também que o vestiário, CT, Vila e todos os funcionários que estão comigo no dia a dia. Eles fazem parte desse gol. Nunca fui tão abraçado. A verdade é essa. Para o torcedor também, quero aproveitar a oportunidade e pedir desculpas pelo fato de…não tive êxito no pênalti durante a semana. Isso também acarretou na nossa desclassificação e eles podem ter certeza que sofri muito e ainda sofro. Eles podem ter certeza que no hotel também recebi muito apoio dos torcedores que estavam lá. Tanta gente enviando energia positiva. Quero dividir com eles também e agora se Deus quiser, continuar fazendo gols para dar alegria para eles também”, afirmou.

Foram as duas primeiras partidas de Guilherme depois de se recuperar de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita. Ele havia se lesionado diante o próprio CRB, mas no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no dia 1 de maio. O atacante atravessava uma fase difícil no clube.

Leia também: Sereinhas vencem clássico contra o Corinthians no Paulista Sub-20

Após se destacar no Campeonato Paulista, sendo artilheiro da equipe e autor do gol 13 mil da história santista, Guilherme entrou em um período de queda de rendimento e acumulou três meses sem marcar. A última vez que tinha balançado as redes havia sido na vitória contra o Noroeste por 3 a 0, na Vila Belmiro, ainda no estadual, no dia 19 de fevereiro.

Sem um Departamento de Psicologia ativo, o jogador chegou a buscar apoio emocional fora do clube, com ajuda da família e da igreja. Ele vinha sendo cobrado por torcedores nas arquibancadas e chegou a ser vaiado na Vila Belmiro. Na atual temporada, Guilherme soma 22 partidas, com 11 gols e duas assistências.

Apesar do momento, Guilherme vinha sendo mantido entre os titulares pelo técnico Cleber Xavier, que revelou ter conversado com o jogador para tentar ajudá-lo a lidar com a pressão. Contratado em 2023, o atacante tem 24 gols marcados em 69 jogos com a camisa do Santos.