
Guilherme está recuperado de uma lesão muscular (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O atacante Guilherme participou normalmente do treino desta terça-feira (20) no CT Rei Pelé e deve ser relacionado pelo Santos para o jogo contra o CRB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será a primeira do jogador desde a ida do confronto, quando ele foi substituído no intervalo por conta de uma lesão na perna direita – naquela ocasião, o jogo terminou em 1 a 1, na Vila Belmiro.
Guilherme se recuperou de um problema no músculo obturador externo e volta a ser opção para o técnico Cleber Xavier no setor ofensivo. A disputa pela vaga ficou aberta após a lesão muscular sofrida por Soteldo no último jogo, contra o Corinthians. O venezuelano ficará fora por cerca de dois meses.
Com a ausência de Soteldo, o treinador deve escalar um novo ponta pelo lado esquerdo. Thaciano e Mateus Xavier, que vinham sendo utilizados no segundo tempo das partidas, são as outras alternativas. Guilherme tem a seu favor o histórico como titular e a artilharia do time na temporada, com 10 gols.
Antes da lesão, porém, o atacante passou por um momento de baixa. Ele não marcou nos últimos 10 jogos que disputou e foi alvo de críticas por parte da torcida. Agora, tenta recuperar espaço na equipe e voltar a ser decisivo em uma partida que pode definir a classificação do Santos às oitavas de final da Copa do Brasil.