Guilherme marcou o primeiro gol do Santos na derrota de virada por 3 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá, jogo disputado na noite desta quarta-feira. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto, o atacante deu entrevista coletiva e comentou sobre o alívio em voltar a marcar após 12 jogos.
“Sobre o gol, fico muito feliz, grato a Deus por voltar a marcar. É algo que me incomodava, porém isso eu levava para mim como motivação. Eu não sou mais um menino, já tenho 29 anos, então sei lidar com isso. Acredito que lidei muito bem, por mais que os gols não estavam saindo, mas acredito que estava fazendo o meu melhor dentro de campo para ajudar o Santos, isso é o mais importante”, disse o jogador.
Guilherme não balançava as redes desde a 20ª rodada, quando o Peixe venceu o Paysandu por 3 a 0, acumulando desde então pênalti e gols perdidos. Mesmo com o longo jejum, o camisa 11 destacou que sempre manteve o foco na equipe e não em seu individual.
“Os resultados também estavam vindo, então o Guilherme sempre pensou no Santos primeiro, depois em mim. E hoje voltei a marcar, voltei a dar assistência também, então fico feliz. Claro que triste pelo resultado, mas é continuar trabalhando como grupo para alcançar o nosso objetivo o quanto antes”, completou.
Com o resultado, o Santos estacionou nos 56 pontos e pode perder a liderança para o Novorizontino, que ainda atua na rodada. A equipe agora se prepara agora para enfrentar o Ceará na terça-feira (22), às 19h, na Vila Viva Sorte. Com o revés para a Chape, o duelo contra o Ceará virou mais uma final para o Peixe na competição.
tá dificil assistir o santos jogar
Faz tempo jovem, só diretoria e técnico não vê, vai deixar pras últimas rodadas vai se complicar, pode esperar….infelizmente tudo é ruim no Santos, diretores, presidente e principalmente 90% desses jogadores contratados, pode verificar, Santos não contrata jogador bom que resolve, só jogador sem contrato e vive cheio de dúvidas, não acha que tem coisa errada….ou dá um sacode nesse asilo ou vamos continuar nessa série b, torço pra subir, mas está difícil….
Este time é pior daquele do ano passado.
Falta 18 pontos para ser disputado,e o santos tem que fazer 9 ou seja 50%,a coisa vai ser braba
Como é???? Esse time é pior do que o do ano passado??? Vc deve estar de brincadeira. O time do ano passado não saía das últimas colocações e esse, pelo menos, está lutando por uma das quatro vagas para subir. Apesar de não estarem jogando bem, acho seu comentário totalmente incoerente.
Concordo com um capitão sem sangue e alma de Santos esse não deveria nem estar vestindo uma camisa lendária dessa , jogador de várzea.
O primeiro da série B é o 21° do futebol brasileiro.
Nada supera em ruindade e vagabundos o time de 2023 aquele time tinha vários mercenários
Fora Carille incompetente leva sua panela Guilherme Giuliano Rodrigo Ferreira e rayner esse jogadores de várzea e pega esse franqueiro e some do santos FC, se juntar João Paulo e Frazão não dá meio goleiro.
Na hora do gol, Guilherme teve atitude desprezível, esnobando o Yusupha. Falta de educação pra não dizer racismo.
Como colocar um morto pra ser capitão um sono na várzea vai ser reserva esse e uma piada, esse cara não joga nada o cara erra gol e lance não tem condições de um profissional fazer uma caça desta este cara for melhor do estamos no mato sem cachorro pobre com jogadores de terceira divisão. Um lento falando do outro esse Giuliano lento e um ex jogador os caras faz um que não tem como indeuza os caras, ridículo o santos tem começar do zero, esse técnico e um falastrão.
Quilherme horroroso um capitão sem sangue ridículo colocar um cara desse , esse técnico e ridículo os caras não tem liderança põem o Alison com tarja de capitão o Zito deve estar chorando no túmulo de ver isso que está acontecendo com santos sem liderança em campo.