O lateral Victor Ferraz chorou após perder o empate na eliminação do Santos no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Após perder o pênalti e ver o Santos eliminado do Campeonato Paulista para o Corinthians por 6 a 7 nas cobramas após vitória por 1 a 0 no tempo mormal, Victor Ferraz passou pela zona mista do Pacaembu, na última segunda-feira, chorou e se explicou. Gustavo Henrique defendeu seu companheiro na tarde desta terça e o exaltou como líder do grupo.

Além de vê-lo como um vencedor, Gustavo explicou que Ferraz é um jogador “100% comprometido” e que o pênalti não apagará sua trajetória no Santos.

“A gente é vitorioso demais. Batalhamos a vida toda para chegarmos aqui. Milhares de pessoas gostariam de estar no nosso lugar. Me sinto vencedor por causa disso e o Ferraz também. Futebol não é do jeito que a gente quer. Eu queria conquistar tudo. O Ferraz é 100% comprometido com o clube. Ele fez uma baita de uma partida. Não é um pênalti perdido que vai apagar o que ele fez. Ele é experiente e vai dar a volta por cima. É nosso capitão, ele anima a gente”, disse Gustavo.

“A gente tentou dar aquela força. Ele estava muito chateado. Futebol é assim, nem tem o que falar. Ele é muito profissional e é um cara que sempre se dedicou. Não é um pênalti perdido que vai apagar tudo isso”, acrescentou.

Sem o Paulista, o Santos busca agora a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quinta-feira, às 21h30, na reinauguração da Vila Belmiro. Gustavo Henrique não poderá atuar após a expulsão do primeiro jogo de ida, em que o time perdeu por 1 a 0. Será necessário dois gols de diferença para avançar.