O zagueiro Gustavo Henrique tem contrato com o Santos apenas até janeiro de 2020 (Crédito: Diário do Peixe)

Com contrato até o final de janeiro do ano que vem, Gustavo Henrique ainda não foi procurado pela diretoria do Santos para negociar sua renovação. O zagueiro se mostrou tranquilo sobre o tema e se defendeu de algumas especulações.

“Ainda tenho contrato até o final de janeiro. Eu ainda não fui procurado pela diretoria para conversar sobre esse assunto, mas minha preferência sempre será o Santos no Brasil. Estou aguardando me chamarem pra conversar. Às vezes saem reportagens que não são verdades, que não concordo. Isso chateia o jogador”, disse

“Disseram que eu fui procurado pelo São Paulo, pelo Flamengo. Disseram que eu tenho o maior salário do elenco, o que não condiz com a verdade. E eu jamais faria sacanagem com o Santos. Se chegar alguma proposta o Santos saberá, seja por mim ou pelo meu empresário”, emendou.

Leia também: FPF confirma as datas das fases finais do Paulistão

O zagueiro já acumulou 14 jogos pelo Santos e foi elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli, que o mantém firme nos planos. Porém, vale lembrar que o Santos tem, além de Gustavo, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Cleber Reis, Kaique Rocha e Wagner Leonardo para a posição.

O presidente José Carlos Peres está na China, buscando o tão sonhado retrofit da Vila Belmiro, e não está à frente do acordo com o defensor no momento.