Matko Miljevic tem histórico indisciplinar (Crédito: Reprodução)

O Huracán (Argentina) recusou uma proposta do Santos pelo meia Matko Miljevic. A equipe conta com o jogador norte-americano e também não se empolgou com a oferta do Peixe. Desejo de Alexandre Mattos, o Alvinegro tentou a compra do atleta por 1,8 milhão de dólares (quase R$ 10 milhões) por 50% dos direitos econômicos, de acordo com o jornalista Gérman Garcia, da TYC Sports.

Pela pausa do SuperMundial, o Huracán retorna aos gramados em julho. Na última atuação do time, Matko foi titular, com a camisa 18, na derrota do Huracán para o Platense por 1 a 0, no Estadio Único Madre de Ciudades, em que o adversário conquistou o Torneo Apertura de forma inédita, no dia 1 de junho.

Natural de Miami (Estados Unidos), Matko tem 24 anos e tem pais argentinos. No entato, eles se mudaram para a Florida após a grande depressão da argentina e ele também é descendente de croatas-bósnios por meio do avô, por isso a pronuncia do nome. Por isso, atuou pela Seleção Argentina Sub-18 e a Sub-16, Sub-20 e principal dos Estados Unidos.

Leia também: Alexandre Mattos e Gustavo Ferreira acompanham jogo das Sereias na Vila Belmiro

Ele iniciou a carreira no Boca Juniors (Argentina). No entanto, foi revelado de fato pelo Argentino Juniors (Argentina) onde teve um gol em quinze jogos. Depois, foi para o CF Montreal (EUA) somando 45 partidas, 3 gols e 4 assistências. Depois, teve o contrato rescindido por jogar outro torneio amador no Canadá com nome falso e suspenso de forma vitalícia da liga por cuspir e bater no rosto de outro atleta.

No último ano, passou pelo Newell’s Old Boys (Argentina) e teve 2 gols e 1 assistência em 25 duelos. Já nesta temporada pelo Huracán foram 24 confrontos com 5 gols e 5 assistências. Em janeiro deste ano, atuou em dois jogos e deixou um gol em amistosos da Seleção dos Estados Unidos contra a Costa Rica e a Venezuela.