Ídolos do Santos e o vice-presidente do clube, José Carlos de Oliveira, marcaram presença (Crédito: Divulgação)

O Santos enviou o vice-presidente José Carlos de Oliveira para o lançamento do Complexo Rei Pelé, que aconteceu nesta sexta-feira (31), no Dique da Vila Gilda, Zona Noroeste da cidade de Santos. Ídolos da história do Peixe também marcaram presença no evento.

O equipamento, que foi construído nos moldes de Vila Criativa, projeto reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), é fruto de parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Santos. Edinho e Flávia Nascimento, filhos do Rei, também estiveram presentes.

O Complexo Rei Pelé conta com uma escola de marcenaria sustentável (EcoFábrica), o Estúdio Audiovisual Moraes Moreira e a Quadra de Futsal Douglas Franklin, homenagem ex-jogador do Bahia e do Santos. O local será destinado à prática esportiva entre os participantes do projeto e moradores da comunidade.

Edinho, filho do Rei Pelé, destacou os sentimentos de alegria e gratidão por mais uma homenagem ao pai, que morreu em dezembro passado. Ele também salientou a importância de projetos sociais voltados à formação de crianças e jovens.

“Ainda é muito difícil assistir aos vídeos e às homenagens ao meu pai, mas a dor e a tristeza estão se transformando em alegria e gratidão com eventos como o de hoje. Lembro da preocupação do meu pai com as crianças do Brasil, inclusive que ele destacou quando fez o milésimo gol. Um projeto social como o Arte no Dique vai justamente ao encontro disso”, disse o ex-goleiro do Santos.

Os ídolos do Santos que compareceram foram: Pepe, Lima, Edu, Abel, Manoel Maria e o próprio Douglas Franklin. O prefeito de Santos, Rogério Santos, também esteve presente.

Leia também: