
Ignacio Pereira é um dos destaques do Sub-15 do Santos (Crédito: Abner Dourado)
O atacante Ignacio Pereira comemorou os gols marcados na goleada do Santos sobre o Mauá por 4 a 0, no Pedro Benedetti, pela sétima rodada do Paulista Sub-15, na último sábado (31). Nacho marcou duas vez e um dos tentos foi de um chute fora da área. São quatro gols em quatro jogos no estadual.
“Foi uma partida especial pra mim. Pude marcar duas vezes e contribuir para o time em campo. Fico muito feliz, mas o mais importante é que conquistamos mais uma importante vitória. Quero continuar nesse ritmo para seguir ajudando o Santos na competição”, celebrou.
Ignacio também analisou o elenco da categoria e projetou a sequência no torneio. Os Meninos da Vila estão na lideranã do Grupo 14 com 18 pontos, com 30 gols marcados e 6 sofridos. Peixe volta a campo neste sábado (07) contra o Jabaquara, que é vice-líder, às 9 horas, no Ulrico Mursa.
“Nosso grupo está muito unido, e a nossa campanha até aqui mostra o quanto estamos comprometidos. Estamos trabalhando forte desde o começo e cada um está dando o máximo. Essas vitórias demonstram o nosso empenho, e vamos seguir firmes para garantir a classificação na liderança do grupo”, completou.
Leia também: Santos estuda oferta por Matko Miljevic, do Huracán
Com dupla nacionalidade, o garoto tem sido monitorado pela Argentina e gerado o interesse das categorias de base dos ‘hermanos’. Filho de mãe argentina e pai brasileiro, o jovem nasceu na cidade de Roque Saenz Peña, na província de Chaco, na Argentina, em fevereiro de 2010.
Entretanto, a promessa viveu a maior parte de sua vida no Brasil, garantindo a dupla nacionalidade e podendo optar representar tanto a Canarinho quanto os Hermanos. Protagonista no ataque da equipe, o garoto assumiu a artilharia do time por dois anos consecutivos, marcando 15 gols no Campeonato Paulista Sub-13, em 2023, e 10 gols no Paulista Sub-14, em 2024.