Jorge Sampaoli é um dos nomes cotados para dirigir o Monterrey (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, é um dos cotados para assumir o comando do Monterrey, do México, de acordo com a imprensa do país. O clube demitiu o técnico Diego Alonso após a derrota por 2 a 0 diante do Tigres no último final de semana.

A lista de supostos desejos do Monterrey, além de Jorge Sampaoli, teria Hugo Sánchez, Ariel Holan (sondado pelo Peixe antes da contratação de Sampaoli), mas o favorito seria outro argentino, Matías Almeyda, atualmente no San José Earthquakes, da Major League Soccer.

Almeyda estaria disposto a aceitar o convite se o San José não conseguir uma vaga nos playoffs da MLS. O clube hoje está na oitava colocação, com 44 pontos, e recebe o Portland Timbers, sexto colocado com 46, na última rodada precisando de uma vitória para garantir a classificação.

Enquanto escolhe o futuro técnico, o Monterrey confirmou nesta terça que Pepe Treviño e Tito Becerra comandarão a equipe interinamento no compromisso do próximo final de semana.

Jorge Sampaoli tem contrato com o Santos até o final de 2020 e teria de pagar uma multa rescisória para deixar o clube. Ele ainda não foi procurado pelo Monterrey.