Ângelo bateu mais um recorde (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após uma noite de terça-feira histórica pela Copa Libertadores em que o Santos venceu o San Lorenzo por 3 a 1, a imprensa mundial destacou o feito de Ângelo. Ele marcou um dos gols da partida e se tornou o mais jovem jogador a marcar um gol na competição com apenas 16 anos, 3 meses e 16 dias.

Sites da Espanha, Estados Unidos, Itália, Argentina entre outros trouxeram em destaque a marca do garoto do Santos. O recorde anterior tinha 59 anos e pertencia a Juan Carlos Cárdenas, com 16 anos, 7 meses e 2 dias. O Peixe ainda tem o terceiro mais jovem (Kaiky Fernandes, com 17 anos, 1 mês e 25 dias) e o quarto mais jovem (Rodrygo, com 17 anos, 2 meses e 6 dias).

Ângelo entrou na partida aos 38 minutos do segundo tempo e fez o gol nos acréscimos, após rebote do goleiro Devecchio. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Santos. Ano passado, ele já tinha feito história e é o segundo jogador mais jovem da história a atuar pelo profissional do Peixe.

O jogador estreou no profissional do clube diante o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, com 15 anos, 10 meses e quatro dias. É o mais jovem até hoje a vestir a camisa do Santos foi a lenda Coutinho, com 14 anos, 11 meses e 6 dias. Ângelo estreou até 11 dias mais jovem que o Rei Pelé.