Gigliotti é desejo de Sampaoli para o ataque santista, mas valores dificultam negócio (Crédito: Reprodução)

O Santos não terá vida fácil para contratar o centroavante argentino Emmanuel Gigliotti, do Independiente de Avellaneda. Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, o jogador é o alvo principal do Peixe para a vaga de Gabigol, mas o clube argentino não tem intenção de negociá-lo pelos valores que o Santos oferece.

Em contato com o Diário do Peixe, o gerente de futebol do Independiente, Francisco Rivas, não se mostrou interessado em negociar o centroavante e reforçou que Gigliotti tem uma multa rescisória alta.

“Pode ser que tenha chegado alguma coisa, mas para mim não chegou nada. Se for pelo dinheiro que estão dizendo que o Santos oferece, 3 milhões de dólares por 50% dos direitos, não tem negócio. Por esse valor, não se vende um goleador argentino. Se o Santos quiser, a multa rescisória dele é de 20 milhões de dólares”, salientou.

O Santos continua em busca do substituto de Gabigol no ataque santista. A posição foi colocada como prioridade por Sampaoli, que chegou questionando membros da cúpula santista se “não havia nenhuma forma de segurar Gabigol”. A resposta foi negativa.

Emmanuel Gigliotti tem 31 anos e já rodou bastante no futebol argentino, passando por Argentinos Juniors, All Boys, Atlético Tucumán, San Lorenzo, Boca Juniors e Colón. Antes de chegar ao Independiente, o atacante atuou por duas temporadas no futebol chinês. Nesta temporada, Gigliotti vive grande fase e anotou 12 gols em 15 partidas no Campeonato Argentino.

O Peixe também está muito próximo de desistir do lateral-esquerdo Dodô. Após focar na contratação do novo treinador, que foi apresentado na última terça-feira, o Santos corre atrás de reforços e ainda não anunciou nenhum atleta.