O Independiente desistiu de contestar na Conmebol sobre uma possível escalação irregular do atacante Kaio Jorge, do Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, após explicações do Santos e da entidade Sul-Americana, o time argentino não crê em uma vitória no tribunal.
Mais cedo, segundo a imprensa argentina, o Independiente pretendia contestar na entidade sobre uma possível escalação irregular na escalação do atacante, que recebeu três cartões amarelos na fase de grupos da Copa Libertadores.
O Santos, por sua vez, afirmou ter formalizado consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e também do volante Camacho, que havia atuado pelo Corinthians na competição.
Veja a nota oficial do Santos:
O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas.
Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.
Já no caso de Camacho, o Santos FC está amparado pelo artigo 3.7.4.1 do Manual de Clube da Conmebol Sul-Americana. O Santos FC reitera que tanto o Departamento de Futebol, quanto o Departamento Jurídico, tiveram todo o cuidado prévio em cada situação, a fim de evitar prejuízos ao Clube.
Time de palhaços trapaceiros.
Me desculpem as palavras…
Mas essas merdas de times argentinos falidos, quando os árbitros não metem a mão no jogo, buscam tapetão . Todo ano é a “lesma lerda”.
Tomará que se F….. todos !!!
Esses argentinos burros não conhecem o regulamento? Imbecis de pai e mãe.