Andrey Quintino foi eleito para a seleção da primeira fase da Copa Santiago (Crédito: Reprodução)

O Santos fez uma campanha irregular na Copa Santiago Sub-17 até o momento. São duas vitórias e três derrotas. Nesta noite, às 19 horas, o time enfrenta o Grêmio pelas quartas de final da competição (em partida que terá transmissão compartilhada no Facebook do DIÁRIO), e a chance de classificação para as semifinais passa muito pelos pés do atacante Andrey Quintino.

O garoto, de 17 anos, foi eleito para a seleção da primeira fase do torneio (só ele e o zagueiro Yalle entraram na lista entre os santistas) e tem multa rescisória de R$ 450 milhões. E ele está otimista para o confronto contra o Grêmio, melhor time da primeira fase.

“Estamos super focados para a batalha que teremos contra o Grêmio. Sabemos que será um jogo difícil, mas agora zerou tudo. Cada jogo é uma história e estamos animados e preparados. Sobre estar na Seleção do campeonato, agradeço à comissão por ter me dado a oportunidade de mostrar meu trabalho e ao grupo porque sem eles não teria conseguido”, afirmou o atacante ao DIÁRIO.

Andrey ao lado do pai, Ademir Quintino (Crédito: Reprodução)

Andrey Quintino está no Santos desde o sub-15, mas sua relação com o clube é bem mais antiga. Filho do jornalista Ademir Quintino, muito conhecido pelos torcedores do Peixe, ele frequenta a Vila Belmiro desde os primeiros anos de vida e não esconde a paixão pelo Santos.

“Desde pequeno minha relação com o Santos sempre foi muito próxima. Quando era mais novo entrava em campo com os ídolos do clube. Então, o carinho e o amor que tenho pelo Santos é único. Fico muito feliz de estar defendendo o clube do meu coração e encaro isso como uma meta para mim, ser o próximo ídolo do Santos”, afirmou o atacante, que não pressão maior pela ligação do pai com os torcedores do Peixe e com o clube.

“Fico feliz com esse reconhecimento que meu pai tem entre os torcedores, mas ele tem a vida dele e eu tenho a minha. Quero ser reconhecido pelo meu trabalho, pelo que eu faço pelo clube”, afirmou o garoto, que começou em uma escolinha de Paulínia e passou pelo Sumaré e pela Ponte Preta antes de chegar ao Santos, em 2017.

Robinho, Neymar, Rodrygo. Todas as últimas estrelas tiveram um contato próximo com Andrey, mas ele não esconde qual seu maior ídolo e sonha em seguir os passos do craque.

“O meu ídolo é o Robinho. Foi com ele que eu tive mais contato, direto ele me manda mensagens desejando boa sorte e dizendo que está torcendo por mim. Me espelho muito nele profissionalmente e espero um dia jogar ao seu lado. É meu sonho”, afirmou o jogador.