O meia Paulinho projetou o jogo do Santos contra o São Paulo neste domingo (01), às 10 horas, em Cotia, pela volta da final do Campeonato Paulista Sub-14. Com empate sem gols na ida, o Peixe precisa vencer o clássico para levantar a taça e terá transmissão no canal Futebol Paulista (YouTube). O Menino da Vila comentou o sonho de jogar no clube e sonha com profissional.
“Um jogo muito difícil, são duas equipes muito fortes, mas temos que jogar e ser feliz, assim como fizemos em todo o campeonato. Estamos treinando bastante para fazer um grande jogo e conquistar mais um título pelo Santos. Uma honra muito grande, o Santos confiou em mim e hoje posso ser mais um Menino da Vila. O Santos revelou jogadores como Neymar, Ganso… e um dia quero escrever minha história no profissional também”, comentou.
Leia também: Luís Castro aceita condições do Santos e encaminha acerto para 2025
Natural de Tatuí (SP), Paulo Henrique de Souza Leite tem vínculo com o Alvinegro até março de 2027. O nome do jogador foi uma homenagem ao Paulo Henrique Ganso, que jogava pelo Santos quando Paulinho nasceu em 2010. A homenagem veio da mãe Alessandra que era fã do meia e hoje vê o filho atuar na mesma posição e se inspirar no atleta.
Paulinho começou em uma escolinha localizada na própria cidade onde foi treinado desde pequeno por Diego Barros (ex-jogador profissional com passagem pelas equipes do Remo, Cuiabá e entre outros). Em 2021, foi indicado por Barros para fazer um teste no Peixe. Na época, precisou de apenas uma semana para ser aprovado e ficar em definitivo no clube.
Desde então, já vestiu as camisas 8, 10 e 11 de grande tradição no principal. Ano passado, fez parte do Sub-13 que viajou à Rússia para a disputa da Copa Lev Burchalkin sendo o artilheiro e autor do gol mais bonito na oportunidade. Também somou 2 gols em 17 jogos pelo Paulista Sub-13 e 3 partidas pelo Paulista Sub-14. Neste ano, tem 1 gol em 17 jogos pelo estadual da categoria.
Copa Maizena, copa bom bril, copa detergente , todo dia uma copa no sub 12 sub 14 sub 15 e não ganham nada.
Tatuí é um celeiro de bons jogadores e o Treinador Diego Barros vem dando oportunidade e visibilidade para essa molecada. Logo em breve estarão brilhando no profissional.