Luis Castro está próximo de fechar com o Santos (Foto: Divulgação)

O Santos está perto de fechar um acordo com o técnico português Luís Castro. As conversas entre o treinador, sua comissão técnica e o clube avançaram, e o Peixe está otimista quanto a um desfecho positivo. O técnico deve receber cerca de R$ 2 milhões e já demonstrou compreensão com a situação financeira do clube, abrindo mão de grandes investimentos iniciais.

Luís Castro e sua equipe sinalizaram a disposição de trabalhar com um orçamento reduzido, entendo a situação financeira do clube e aceitando abrir mão de contratações que poderiam custar até $ 50 milhões. No entanto, o técnico apresentou uma lista com nomes de atletas que considera prioritários para a próxima temporada no Santos.

O empresário do treinador, António Teixeira, visitou a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé para avaliar as condições do clube. A visita, realizada nesta terça-feira, serviu para reforçar o interesse de ambas as partes em concretizar o acordo.

A diretoria do Santos busca concluir rapidamente a negociação com Luís Castro para iniciar o planejamento da temporada de 2025. A intenção é se antecipar no mercado de transferências e assegurar reforços antes que os outros clubes da Série A encerrem suas atividades.

Enquanto o Santos e os times promovidos à Série A estão de férias, a maioria dos clubes que irão disputar a competição em 2025 ainda tem jogos até 8 de dezembro.

Nesta terça-feira (26), Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou que Luís Castro é a prioridade para o comando técnico do Peixe. Durante sua participação no Summit CBF Academy, Teixeira comentou sobre o andamento das negociações.

“Não há como esconder. Nós, de fato, conversamos. Abrimos negociações na semana passada, isso avançou bastante, a ponto de o representante ter vindo ao Brasil. Ele deixou claro que gostaria de conhecer a estrutura do Santos, do CT, da Vila Belmiro. Desde ontem, o representante está aqui”, explicou o presidente.

“Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira, tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder”, finalizou.