Franco Fontana, ao centro, ladeado pelos pais dos jogadores, e, nas cadeiras acima, o empresário e o intermediário (Crédito: Reprodução/Instagram)

A Inter de Milão, da Itália, enviou um observador na última quinta-feira para ver de perto o atacante Yuri Alberto e o zagueiro Kaique Rocha durante a semifinal da Copa do Brasil Sub-17, quando o Santos empatou com o Flamengo e acabou eliminado nos pênaltis. A informação foi revelada pelo globoesporte.com e confirmada pelo Diário do Peixe.

Sob os olhares de Franco Fontana, Yuri Alberto anotou o gol santista na partida em uma chapada certeira da entrada da área no cantinho no goleiro. Após o jogo, o observador italiano acompanhou também Santos e Atlético-MG, na Vila Belmiro, pois havia a expectativa de Kaique Rocha ser titular, o que acabou não acontecendo.

O interesse italiano abre a possibilidade do Peixe envolver os atletas em uma negociação para tentar a permanência do atacante Gabigol, emprestado até o final da temporada. No entanto, o Santos sabe que é muito difícil conseguir manter seu artilheiro por conta do salário alto que o atacante recebe na Inter e que o Peixe não tem condições de bancar sozinho.

Kaique Rocha e Yuri Alberto tem 17 anos. O zagueiro subiu ao profissional recentemente e ainda não estreou no time. Já Yuri Alberto foi promovido no final do ano passado e foi bastante utilizado neste ano antes de perder espaço na equipe. Foram 19 jogos e dois gols do centroavante pelo time de cima.