
Cesar Sampaio vai comandar o Santos na partida contra o Atlético-MG nesta quarta (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O Santos será comandado nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, de forma interina pelo auxiliar técnico César Sampaio. Menino da Vila, o ex-volante começou a carreira nas categorias de base do Peixe, foi pivô de renúncia de um ex-presidente e negociado com o Palmeiras em uma troca polêmica.
Cesar Sampaio estreou no profissional do Santos em 1986, com 18 anos. No ano seguinte, foi apontado como uma das revelações do Campeonato Paulista. Em 1988, o então presidente Manuel dos Santos Sá acertou a venda de César Sampaio e Marco Antônio Cipó por US$ 1 milhão para um clube da Arábia Saudita, através do empresário Juan Figer. O Conselho Deliberativo, no entanto, vetou a transação. Na época, Marco Antônio Cipó era visto como um “novo Pelé”.
Inconformado com a decisão, Manuel do Santos Sá decidiu renunciar ao cargo. Curiosamente, o dirigente, apelidado de Maneco das Tintas, era torcedor do Corinthians.
“Eu nem santista sou. Estou aqui para ajudar. Se eles não querem ser ajudados, não posso fazer nada”, teria dito o ex-presidente para justificar a saída.
Em 1991, Cesar Sampaio foi negociado com o Palmeiras. O Santos recebeu cerca de US$ 450 mil e o meia Ranielli e o ponta Serginho Fraldinha, apontado como uma das promessas do clube. Os “reforços” santistas não vingarem enquanto o ex-volante fez muito sucesso no Palmeiras, conquistando o bicampeonato brasileiro em 93 e 94 e se firmando como um jogador de Seleção Brasileiro, sendo posteriormente titular absoluto na campanha do vice-campeonato de 1998.
É mais do mesmo o 433 de segunda divisão
Sí
Jornalzinho fazendo inferninho, é hora disso né ?
Os caras polemizam até o interino, querem o bem do Santos ou deles mesmo? Quero ver quando acabar, e estão traçando o caminho para isso, todos são artifices da derrocada do Santos.
Interessante a matéria. Não sabia disso, pois nasci nos anos 90 e nunca busquei muito a escalação da Seleção de 1998.
Respeito os comentários acima, porém eu não vejo como “pivô de polêmica”, uma vez que ele em nenhum momento parece ter brigado para sair ou algo assim. Na verdade, foi o presidente da época que renunciou devido ao atrito com o Conselho, nada a ver com o então garoto de 18 anos.
Realmente, não vejo a matéria como polêmica.
Isso foi lá atrás, século passado kkkk. Boa sorte pra ele e que o Santos arranque os 3 pontos hoje de qualquer jeito… Patético Mineiro não está lá essas coisas também. Então é a hora de ganhar…
Que notícia boa em diário? Vocês gostam de polêmica? O que isso vai agregar a situação do santos após a entrevista desastrosa do ceo de ontem ? Não tem notícias; fica quieto. Vocês gostam de expôr as pessoas, no caso o Cesar Sampaio. Boa sorte a ele nesta noite . Santos sempre Santos..
Pura cortina de fumaça
Fala logo que o Sampaoli não aceitou
Cesar Sampaio não só torcedor do porco assumido é conselheiro tbm !!Na final da Copa do Brasil menosprezou o Santos antes e depois daquele infeliz jogo,na final do Paulista idem entrou em campo e com a camisa da Crefisa deu a volta olímpica ,se fosse nos gambas e nas Trikas não passava nem na porta como é o varzeano e pequeno Santos que não fede e nem cheira sendo amigo do MT vai ser treinador da equipe hj outro detalhe nunca foi treinador na vida ,absurdo total !!
Pqp, que falta de assunto! Isso é história do século passado , mais um dos “grandes “negócios do Santos , e o César não tem nada haver com isso.
Jornalista é igual urubu, vive de carniça. Eles adoram notícias. Agora, é bom lembrar que só dão destaque a notícias ruins porque o consumo de carniça é muito grande.