O Santos segue na preparação para o duelo com o Palmeiras no próximo domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. E o técnico interino do Santos, Orlando Ribeiro, agradeceu a confiança e apoio do presidente Rueda.
Treinador do sub-20 do Peixe desde março deste ano, Orlando assumiu interinamente o time principal na última segunda-feira (12) após a saída de Lisca. O novo comandante santista agradeceu a confiança do presidente Andres Rueda e espera corresponder no clássico.
“A conversa que tive com o presidente facilitou muito a minha adaptação, pois ele me deu todo o apoio. Já conversamos com o grupo também e isso foi muito importante. Então vamos trabalhar para fazer uma boa partida no domingo. Não dá para escolher jogo, né!? Quando trabalhamos na base a gente deixa claro para os meninos que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento e eles precisam estar preparados sempre, sem ficar escolhendo. E foi o que eu fiz. Eu me preparei, a oportunidade veio e vou agradecer com muito trabalho”, afirmou o técnico.
Com 55 anos, Orlando possui uma extensa e consolidada carreira no futebol de base, sendo conhecido pelo seu bom histórico de revelação de atletas. Iniciou a trajetória nas categorias de base da Portuguesa e teve passagem pelo Osasco antes de chegar ao São Paulo em 2010.
Permaneceu por 11 anos no clube do Morumbi, onde começou como avaliador. Depois assumiu como técnico no sub-15, sub-17 e, por fim, no sub-20, quando conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.
Pelo menos ele conhece os meninos da base ai pode aproveitar algum nos setores carentes do grupo.
O Santos precisa urgente de um meia sem preconceitos como Lucas Lima Ganso ou Marquinhos Gabriel, isso diretoria tem que contratar urgente, ou vai amargar segundona ano que vem.
Deviam colocar Soteldo como meia ele dribla bem ai punham no ataque Lucas Braga, Marcos Leonardo (Luan) e Angelo. Ai mandar cada um jogar na sua função. Volante é volante, lateral é lateral e zagueiro é zagueiro. Ninguem chuta pro gol so atacantes e se tiver aberto o meia.
GANSO ESTÁ JOGANDO POR MÚSICA,O FINO DA BOLA..
Vamos ver se esse apoio ao técnico interino passe de domingo. Veja bem q o time ainda ñ livrou do rebaixamento e o campeonato tá afunilando.
Boa sorte ao Orlando e que ele tenha sabedoria para aproveitar essa oportunidade. Se conseguir fazer o time jogar de forma competitiva, ja vai ser um grande progresso. Erro zero, nada de vacilos, como penaltis infantis, expulsões, gols contra e sonolência defensiva.. Se o Carabajal, o Zanocelo, o Sanches e o Luan não conseguem jogar com intensidade, como faz o Elvis, da Ponte (serie B),, precisam abrir espaco para os garotos da base. Não da para continuar com um buraco no meio campo e a armação sendo feita pelo Maikon, com chutao para qualquer lado.
O Orlando merece todo nosso apoio. Ele vai arrebentar. Estamos com vc.
Essa coisa apoia todo mundo que cobra só salario mínimo.
No fundo a “coisa” até gosta que o peixe perde, assim não paha bicho e desclassificado, conta energia e telefone diminui muito.
Sem contar recusar negociar de fato com Clelsea e o grupo Árabe que passou na mídia.
O gênio virou coisa, coisa ridícula
Orlando Ribeiro, independente do que aconteça, sabemos que você irá voltar para o Sub-20, independente de quantos jogos vencer. Lógico, faça o seu melhor trabalho, mas tenha isso em mente para não ter medo de mudar. Em outras palavras, se o nosso meio de campo é falho com três, então coloque quatro! Se for necessário um 3-5-2, coloque um 3-5-2! Não tenha medo de ser você, de colocar as S-U-A-S estratégias.
Eu, particularmente, sou favorável ao 4-4-2, pois não adianta jogar com três atacantes se eles não são municiados. Pior, se os pontas vão até a linha de fundo e cruzam. Isso é papel do lateral! Atacante tem que jogar em diagonal, visando entrar na área e fazer gol! No 4-4-2, você tem menos atacantes, mas tem mais gente que municie eles e dá menos margem para eles irem à linha de fundo cruzar.
João Paulo; Nathan, Maicon, Bauermann e Lucas Pires (FJ); Rodrigo Fernández, Balão (da base), Bruno Oliveira (Luan) e Carabajal; Soteldo e Marcos Leonardo.
Durante o jogo, vai vendo as mudanças possíveis ou necessárias, mas para começar, penso ser uma boa, mas independentemente de quem comece a partida, um 4-4-2 se faz urgente para melhorar a qualidade do nosso meio de campo, que é o ponto fraco do time. Não temos três de qualidade para jogar no 4-3-3. Precisa de mais um ali. 4-4-2 já!
Todos nós sabemos que se perder os próximos três jogos já era. Série B na certa, ainda se continuar insistindo com as mesmas nulidade Madson, Camacho, Carabajal, Lucas Braga mais os dois fantasma do Equador é série C pra 2024. Orlando vai se queimar se não defenestar essa corja do elenco.
Que bucha, einh sr Orlando. Se quiser ter um mínimo de chance faça marcação alta o jogo todo, coloque o Soteldo bem aberto na esquerda onde rende muito mais, Angelo bem aberto pela direita. Peça para entrarem na área com a bola, e náo ficarem cruzando bola para um Marcos Leonardo solitário entre os zagueiros do Palmeiras. Sem Rodrigo Fernandes Carabajal de volante, Zanocelo de segundo e Sanchez. Sem Sanchez, Lucas Pires no meio. Lucas Pires tem que jogar. No segundo tempo, se colocar Lucas Barbosa no lugar do Angelo peça para ele jogar como na Copinha, aberto pela direita e com chutes a la Robben. PROIBA QUALQUER UM DE RECUAR A BOLA PARA O GOLEIRO, e troca de passe entre zagueiros. Mantenha a bola sempre no ataque, o mais longe possível do nosso gol, e diga para o Madson que se nós quisessemos um outro Pará, teríamos ficado com o original que ele pare de receber a bola e recuar para trás, e claro marcação cerrada em Scarpa. E em hipótese nenhuma cedam escanteios, manda a bola para a lateral ou despachem para a frente, e que Deus nos ajude. Se Depender da incompetencia e da lentidão da Diretoria e deste lixo do Comite de Gestão nós já éramos.
Esqueci duas coisas, em um escanteio pró não deixe os dois zagueiros irem ao ataque, e a saída de bola tem que ser ultra rápida..
APOIO DE QUÊ,, NÃO CONFIA EM QUEM NÃO TEM PALAVRA..
A esperança é que Orlando por conhecer a base possa fazer esse time jogar. Mas com essas peças; João Paulo, Nathan(Netinho), Maicon(Jair), Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Carlos Sanchez(Balão), Ivonei e Ed Carlos(Miguelito) ; Marcos Leonardo(Deivid) e Soteldo.
Tida sorte a vc Orlando, competência você já mostrou que tem, ninguém ganha o que ganhou na base a toa, 1 a 0 Peixão.
Apoio tu vais ver depois que perder a terceira partida consecutiva, bocó !
Tu só és mais um BOI DE PIRANHA do ZÉ BOLETO, que adora treineiros inexpressivos, sonsos, desqualificados, para terceirizar a culpa pelas derrotas e VEXAMES.
Pode esperar que serás o próximo Holán ( saiu fugido ), Diniz ( tava enlouquecendo com tantos perébas ), Carille ( tadinho ), Bustos ( perdidinho ) e Lisca ( outro que vazou quando viu a FALSIDADE do Rueda ).
Se cuida, ORLANDO MAGIC, que tua carreira nem bem começou e já está próxima do FIM !