João Lucas tem contrato com o Santos até o fim de 2025 (Foto: Divulgação / Juventude)

O lateral-direito João Lucas, de 26 anos, está na mira do Internacional a pedido do técnico Roger Machado. Destaque pelo Juventude no Campeonato Brasileiro, o jogador pertence ao Santos, com contrato até dezembro de 2025. Uma reunião entre o estafe do atleta e dirigentes do Colorado e Peixe está prevista para esta semana para definir seu futuro.

O DIÁRIO apurou que são quatro clubes interessados no lateral, sendo além do Inter, o seu rival Grêmio e outros dois clubes da elite brasileira que os nomes foram mantidos em sigilo. Porém, apenas o Colorado entrou em contato e avançou de apenas uma sondagem.

Nos últimos dias, o Internacional realizou uma consulta ao estafe do lateral, e as partes devem retomar as conversas em breve. Sob o comando de Roger Machado no Juventude, João Lucas participou de 28 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências na temporada, atraindo a atenção do clube gaúcho.

João Lucas foi contratado pelo Santos em 2023 por R$ 6 milhões, em um acordo parcelado até dezembro de 2024, envolvendo 70% de seus direitos econômicos. Ele disputou 30 jogos e contribuiu com uma assistência pelo Peixe antes de ser emprestado. O Cuiabá, ex-clube do jogador, detinha 85% dos direitos antes da negociação com o Santos, enquanto os outros 15% pertenciam ao Flamengo.

Natural de Belo Horizonte (MG), João Lucas iniciou sua carreira no Vila Nova em 2015. Passou pelo Goiás de 2016 a 2018 e, em 2019, defendeu o Bangu antes de ser contratado pelo Flamengo. No Rubro-Negro, conquistou a Libertadores e dois títulos do Campeonato Brasileiro. Em 2021, transferiu-se para o Cuiabá, inicialmente por empréstimo, mas foi adquirido em definitivo pouco tempo depois.