
Thiago Maia retorna ao Internacional (Foto: Divulgação / Internacional)
A transferência do volante Thiago Maia do Internacional para o Santos não foi concretizada. O clube gaúcho divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (1º) afirmando que cumpriu todos os compromissos do acordo e lamentando a condução do processo pelas demais partes envolvidas. O jogador será reintegrado ao elenco colorado.
O Santos negociava a contratação de Thiago Maia assumindo a dívida do Internacional com o Flamengo e pagando um valor adicional ao clube gaúcho. No entanto, o Flamengo exigiu garantias financeiras que o Santos não conseguiu fornecer, inviabilizando o acerto. Sem um acordo entre todas as partes, a transferência foi cancelada.
Thiago Maia foi revelado pelo Santos e vendido ao Lille, da França, em 2017. No Brasil, passou pelo Flamengo antes de ser contratado pelo Internacional, onde disputou 38 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Com o desfecho negativo da negociação, o volante seguirá no Beira-Rio, mas precisará passar por um período de recondicionamento físico antes de ficar à disposição da comissão técnica.
Confira a nota oficial divulgada pelo Internacional:
“O Sport Club Internacional informa que a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos Futebol Clube não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo Clube, os quais foram integralmente cumpridos e respaldados em documentação.
Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas. O atleta retomará suas atividades no Clube e, após o período ausente dos treinamentos regulares, seguirá rotina específica antes de estar novamente à disposição. O assunto será tratado internamente, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Futebol.”
Que moral têm Inter pra falar isso. Deve faz 2 anos e não paga…. Vao dormir
A nota do Inter poderia ser resumida da seguinte forma: Compramos e utilizamos o Thiago Maia durante um periodo e nada pagamos ao Flamengo. Tentamos empurrar a divida para o Santos e obter algum lucrinho nessa transação mas a manobra não colou. Agora temos que aceitar a volta do atleta que não quer ficar aqui e ainda por cima brigar na justiça pelo calote que demos no Flamengo.
O hino do futebol brasileiro devería ser: Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…
Mais uma vergonha da gestao MT, que nao permite nossa SAF ser feita e só da vergonha para o Santista. O NeyPai faria melhor. A unica forma do MT recuperar a confianca do Santista é fazendo a SAF
Fala besteira não…..o MT se quiser compra a SAF do Santos , coloca o filho de presidente e pronto.
Nesse caso não vejo erro nenhum do MT
Falar do internacional seria até nojento ne, mas vamos dizer e melhor ouvir e fiquei quieto que perder tempo com isso…DEUS os abençoe e ilumine pois o que precisa e de muita luz depois de uma NOTA DESSA….
O Internacional envergonha o Estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho.
que falta de profissionalismo se loco …. fica ate feio ele voltar pro inter, deve ficar moh clima estranho kkkkk
O presidente do Flamerd disse que não aceitou o negócio por que vendeu ao inter e não recebeu e nada acontece em transações nacionais, por isso exigiu garantias o que está no direito deles…..quanto ao inter é engraçado os caras publicarem nota sendo que a raiz disso tudo é que eles são CALOTEIROS Kkkk “compraram” um jogador não pagaram e ainda querem sair como vítimas kkkkkkk Quanto ao Santos a diretoria devia olhar pra frente TM não é o único volante de qualidade por aí além disso esse valor do passe está inflado demais…
O Santos tem uma divida trabalhista significativa com Thiago Maia e tentou incluir o acerto dessa divida com o TM nessa transação com o Inter-Flamengo
Mas você está correto, o Flamengo depois de levar calote do Inter quis se garantir para não levar calote do Santos já que nosso histórico não é diferente dos demais clubes do Brasil, com isso o negocio melou…No final O Santos continua com a divida trabalhista, o Flamengo continua com o calote, o Inter continua com a cobrança da divida na justiça e teve que receber de volta um atleta que ali não quer ficar e o TM vai ter que se ajustar em clube que alegremente tinha se despedido e ficar cobrando na justiça os 26 milhões que o Santos deve para ele…Cada um com seus problemas….
É desprezar sempre , esses bucais e bairristas , desses GAÚCHOS.
E agora, o Inter vai pagar o que deve ao Flamengo ou vai procurar outro trouxa para ficar livre da dívida e, ainda, faturar uma grana?
Nem joga tudo isso ainda bem que não deu certo
KKKKKKKKKKKKKKKKK qual a moral tem esse clube Inter que compra um jogador não paga exige uma quantia em dinheiro pra liberar pra outro clube?
Uma pena para o jogador, que não tem culpa, mas olhando apenas pelo Inter e pelo Varmengo, deixa ele lá.
Uma boa contratação seria o Luís Oyama, que jogou muito no Botafogo e tem se destacado no Novorizontino. Com certeza, o custo é bem menor.
Um time caloteiro querendo dar lição de moral kkkk
É pra acabar mesmo
Cara de pau!! Não pagou o jogador, e coloca a culpa nos outros envolvidos
A verdade é que se o Inter cumprisse com sua obrigação a negociação só envolveria ele e o Santos e estaria tudo resolvido. Aí o clube devedor vem dizer que cumpriu com tudo? Seria cômico se não fosse trágico.
O time do Internacional só traz vergonha para o Estado do Rio Grande do Sul e ao povo gaúcho, com suas manobras amadoras de negociar.
No Brasil é assim mesmo o poste mija no cachorro, o bandido pula uma grade para roubar uma casa se machuca na grade de proteção desta casa e processa o dono casa e ganha uma indenização . Tem mais o que falar ? Este caras de vermelho do sul são uns tremendo caras de pau.compram não pagam ainda divulgam nota de repúdio. Bom
É só ISOLAR ,esses GAÚCHOS , que nem CALENDÁRIO possuem no futebol brasileiro.
Esses caras , deveriam disputar campeonato Gaúcho , lá pelos lodos , barros , do Rio Grande do Sul.