Sereias venceram últimos três jogos por goleadas históricas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Invicta e líder isolada do Grupo 2, com 16 pontos em 18 disputados, a equipe feminina de futebol do Santos recebe a Ponte Preta na tarde dessa terça-feira, às 15 horas, na Vila Belmiro, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem ainda a melhor campanha da competição e é o único time que já ultrapassou os 20 gols, somando 24 em seis partidas (média de quatro gols por confronto).

O duelo ocorre depois de uma pausa grande das Sereias no torneio nacional. No mês de junho, o time santista só entrou em campo pelo Campeonato Paulista, com três vitórias, e todas por goleadas: 10 a 0 na Portuguesa, 7 a 0 no Cento Olímpico e 6 a 0 no Juventus, partida essa disputada no sábado passado. No último compromisso realizado pelo Brasileirão, em 31 de maio, as Sereias ganharam de 3 a 1 da Portuguesa, no Canindé.

“É sempre bom um descanso, né! Tivemos semanas livres para jogar só no Paulista e isso fez uma diferença. Estávamos vindo de uma sequência de jogos muito grande. Conseguimos recuperar o físico e garantir a classificação no estadual. Agora é foco total para seguir liderando a chave e alcançar a vaga também no Brasileiro”, disse a zagueira Tayla, que sabe que o Peixe não terá vida fácil nessa terça-feira.

A Ponte Preta também faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira colocação da chave, com 11 pontos. Em seis jogos, o time de Campinas soma três vitórias, dois empates e só perdeu uma vez na competição. Na última rodada inclusive ganhou por 2 a 1 do Foz jogando fora de casa.

“A Ponte é uma equipe supercompetitiva. Elas são bem treinadas e muito aguerridas, mas nós temos a obrigação de vencer dentro de casa”, completou a defensora santista.