Desio está invicto no comando do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Desio comandou o Santos pela quarta vez na temporada na partida diante da Chapecoense, e segue invicto. São duas vitórias e dois empates, em três jogos no Brasileirão e um na Copa do Brasil. O auxiliar deixou claro que todos os méritos são do trabalho de Jorge Sampaoli e de toda a equipe.

“Método do Santos nunca variou. Sampaoli trabalha da forma mais séria possível e treinamentos rendem frutos. Não é garantia do triunfo, mas é consequência de estarmos aqui. Mérito é dos jogadores e de um monte de gente, roupeiros, analistas, muita gente não é vista e se esforça muito. Comando do Sampaoli é claro e os resultados aparecem em torneio difícil. Sobre a primeira pergunta, é anedótico, foram três jogos para mim e Copa do Brasil. É anedótico”, explicou Desio, que destacou a importância de Sampaoli no jogo contra a Chapecoense, mesmo fora do banco de reservas.

“Ocorreu o que Sampaoli falou entre os jogos. Jogadores entenderam o que ele disse durante a semana. Trabalhamos, mas nada sensível, equipe se blindou e lutou até o último minuto. Mérito é deles, jogo travado, batalhado. Merecemos a vitória. Foi digno o da Chapecoense também”.

Jorge Sampaoli terá mais dois jogos no comando do Santos na atual temporada. Ele comanda o treinamento dois dias, antes da equipe viajar para Curitiba, onde enfrenta o Athletico Paranaense.