Derlis Gonzáles será uma das novidades do Santos neste domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai desafiar o Corinthians no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, às 16h deste domingo, na Arena Corinthians, com um trunfo importante nas mãos: o time está invicto em clássicos neste ano. Sob o comando de Jorge Samapoli, o Peixe enfrentou seus três grandes rivais na primeira fase do torneio estadual e não perdeu – uma vitória e dois empates.

Contra o adversário desta tarde, o Santos empatou por 0 a 0 no estádio do rival. No mesmo local, aliás, as duas equipes já haviam se enfrentado em um amistoso disputado antes do início do Paulista e o resultado também foi um empate, mas por 1 a 1. É correto, portanto, esperar por mais um confronto bastante equilibrado em mais um episódio do clássico mais antigo de São Paulo.

Sampaoli terá na semifinal a volta de três jogadores que não participaram dos dois jogos contra o Red Bull Brasil, pelas quartas de final: Derlis González, Christian Cueva e Yeferson Soteldo, que estavam disputando amistosos com suas seleções. O treinador argentino, como é de seu costume, escondeu a escalação da equipe para dificultar o trabalho de Fábio Carille, comandante do rival, mas é certo que o paraguaio será titular. Quem também pode aparecer no time é Cueva, possivelmente no lugar de Eduardo Sasha, atacante que foi titular nos dois jogos contra o Red Bull. Rodrygo é outra opção.

Na defesa, existe uma dúvida: Gustavo Henrique sofreu uma leve lesão muscular na última terça-feira e pode ficar fora da partida. Caso isso ocorra, ele deverá ser substituído por Lucas Veríssimo.

O segundo jogo da semifinal está marcado para o dia 8 de abril, segunda-feira, no Pacaembu. Em caso de dois empates, a decisão da vaga na final ocorrerá nos pênaltis, pois ninguém entra com vantagem na disputa – apesar de o Santos ter feito melhor campanha no Paulista. O mesmo também ocorrerá se cada time vencer um duelo e houver empate no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Santos

Campeonato Paulista – Semifinal (Jogo de ida)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Horário: 16h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
TV: Globo (para o Estado de São Paulo) e Premiere (pay-per-view)

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Jadson (Sornoza); Clayson, Vagner Love (Pedrinho) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo), Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Cueva (Rodrygo) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli