Irritado, Santos quer evitar leilão e dá prazo ao Benfica por Rollheiser

Quatro clubes tem interesse pelo Rollheiser (Foto: Divulgação / Benfica)

O Santos segue em negociação com o Benfica para a contratação do argentino Benjamín Rollheiser. O clube português aceitou os valores oferecidos pelo Peixe, mas ainda não avançou para a troca de documentos, à espera de possíveis ofertas de outros clubes. Essa postura tem gerado insatisfação na diretoria santista, que esperava um desfecho mais rápido para a transferência.

Atualmente, o Santos apresentou a maior proposta pelo jogador, oferecendo 12,5 milhões de euros, enquanto o Botafogo colocou 10 milhões de euros na mesa. No entanto, o Fenerbahçe e o Galatasaray, ambos da Turquia, também demonstraram interesse, o que fez com que o Benfica repensasse a negociação e optasse por tentar um leilão pelo atleta.

Em grande parte dos países europeus, a janela de transferências já foi fechada. No entanto, na Turquia, a janela termina apenas na terça-feira, dia 11 de fevereiro.

O Santos tem Rollheiser como seu principal alvo para reforçar o elenco e confia em um desfecho positivo. O jogador vê com bons olhos a possibilidade de atuar no futebol brasileiro. No entanto, o Peixe já monitora outras opções no mercado caso o Benfica recue na negociação.

A diretoria santista estabeleceu um prazo até o início da próxima semana para que o Benfica tome uma decisão, pois tem pressa em definir o elenco para a temporada. O clube quer evitar perder tempo caso precise buscar alternativas no mercado.

O DIÁRIO escutou de pessoas envolvidas nas negociações que a relação de co-irmãos entre Santos e Benfica é histórica, com laços que remontam aos anos 1960. Por conta disso, a diretoria santista espera que esse bom relacionamento facilite o entendimento entre as partes.