O técnico Jair Ventura cumprimenta o volante Alison após a vitória do Santos sobre o Estudiantes na Vila Belmiro nesta terça (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com a Vila Belmiro lotada, o Santos venceu o Estudiantes de la Plata-ARG, por 2 a 0, nesta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Peixe chegou a nove pontos na competição e encaminhou sua classificação para as oitavas de final. O  Peixe venceu sem sustos e Jair comemorou a atuação.

“Foi uma noite perfeita: vitória maiúscula, desempenho maiúsculo. Juntamos desempenho com resultado. É uma noite para ser guardada. Dois gols de meninos formados da Vila. Rodrygo, menino da Vila, apesar de ter vomitado, foi bem, é impressionante como ele apanha e leva dentro de novo. Sobre o menino que está aqui do meu lado (Veríssimo), eu comentava que ficou no quase, e hoje saiu”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Apesar da vitória convincente, Jair Ventura não acha que a partida representou a melhor atuação do Santos no ano. Para o treinador, o melhor jogo do time na temporada foi a última partida do Peixe em casa pela Libertadores, contra o Nacional-URU.

“O jogo contra o Nacional foi melhor, jogamos com um a menos e fizemos gol. Controlamos bem. Santos vem crescendo jogando na sua casa, principalmente na Libertadores, que é um jogo diferente. Sempre falo que essas competições o treinador tem menos trabalho, porque todo mundo já está mais ligado. Mas nós temos que estar ligados em todos os jogos se quisermos disputar os títulos em todas as competições.”

O Santos volta a campo no dia 1 de maio, às 21h30, para enfrentar justamente o Nacional-URU, em Montevidéu. Um empate pode garantir matematicamente a vaga na próxima fase. O zagueiro Lucas Veríssimo cumprirá suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, e é desfalque confirmado.