O meia-atacante Diogo Vitor comemora o seu gol no clássico deste domingo contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Diogo Vitor foi descoberto pelo Santos em uma peneira em Minas Gerais. Chegou a cavalo, como lembra o homem forte das categorias de base do Peixe hoje em dia, Ricardo Crivelli, o Lica. Sempre foi apontado como uma das promessas do clube, mas problemas de indisciplina sempre caminharam lado a lado com o seu talento.

Neste começo de ano, após ser o destaque do Peixe no Campeonato Brasileiro de aspirantes, novamente Diogo Vitor deu trabalho. Sumiu do clube e seus empresários chegaram a dizer que ele assinaria com o Real Madrid B, mas após muita conversa, comandada até pelo próprio presidente José Carlos Peres, o meia-atacante assinou a renovação de contrato por mais três temporadas.

Na semana passada, em jogo-treino contra o São Bernardo, Diogo Vitor mostrou um pouco do potencial. Fez um gol e deu um lindo lançamento para outro. Começou a cavar seu lugar no time.

Jair Ventura trata o jogador como uma “joia”. Após o gol no clássico diante do Corinthians, o treinador voltou a elogiar o atacante, mas deu o recado.

“O Diogo demorou um pouco para trabalhar com a gente por uma situação contratual. Temos até de dar os parabéns ao presidente por conseguir a renovação. Sabemos dos problemas que já aconteceram, mas ele é agora um novo homem. Esperamos que ele possa continuar na linha para seguir nos ajudando”, afirmou o treinador.