Jair Ventura gesticula durante o jogo contra o São Caetano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após três jogos sem vencer no Campeonato Paulista, o Santos bateu o São Caetano na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Além de trazer alívio ao time alvinegro, a vitória teve um valor histórico: foi o primeiro triunfo do técnico Jair Ventura no mítico estádio do Peixe.

“Nós buscamos a primeira vitória em casa. Estava na hora, né?”, comentou o treinador, que obteve sua terceira vitória como comandante do Santos. “Hoje (nesta quarta-feira) eu me senti na Vila realmente. Sempre que vim jogar aqui eu sofri demais, nunca consegui vencer, e hoje foi o batizado.”

Sem o volante Renato, que sentiu um problema muscular, Jair manteve Jean Mota no time e promoveu a volta de Copete na vaga de Arthur Gomes. Outra novidade foi o retorno do zagueiro Lucas Veríssimo. E esses três jogadores construíram o primeiro gol do Santos nesta quarta-feira: Jean cruzou, Copete escorou para o meio da área e Veríssimo, de cabeça, empurrou para a rede. Satisfeito, Jair elogiou a atuação da equipe.

“Foi importante. Venho falando muito em performance sem resultado. Quando você não consegue conciliar com resultado, parece que é desculpa do treinador, mas ao mesmo tempo estávamos muito próximos da vitória porque vínhamos jogando bem, opinou Jair. “Hoje nós conseguimos a junção dos dois e conseguimos uma vitória sem sustos.”

Após o “batizado”, Jair Ventura e seus comandados vão ao Morumbi no domingo para enfrentar o São Paulo, às 17h. Será o quinto jogo do Santos fora de casa em oito rodadas do Paulistão.