Jair lamenta campanha abaixo dos rivais no Paulistão

Por | 2018-03-12T09:12:36+00:00 12 de março de 2018, 11:00 |

Caso se classifique para a semifinal, Jair Ventura não deve decidir em casa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai decidir em casa o jogo das quartas de final contra o Botafogo, mas não terá esse privilégio em uma eventual semifinal diante dos rivais da Capital. Poupando jogadores visando a Copa Libertadores da América, o Santos perdeu as últimas duas partidas, contra Novorizontino e São Bento, e deixou escapar a chance de ter a melhor campanha no geral, que garantiria a vantagem de decidir em casa.

“Queríamos decidir em casa. Buscamos primeiro lugar, não conseguimos, e não foi por hoje, foi pelo decorrer do campeonato. É que nem pontos corridos. Era uma situação de pontos corridos e Santos fez o que tinha que ser feito, passou em primeiro. Poderíamos brigar pelo primeiro geral, quando Palmeiras perdeu, mas se chegarmos na quinta com jogadores cansados… Índice de lesão em jogo é muito maior. Corri risco no Arthur, mas chegamos inteiros nas fases decisivas e sem suspensão. Espero que a torcida entenda”, disse o técnico Jair Ventura em entrevista coletiva após a derrota para o São Bento, no último domingo, por 3 a 1.

Contra o Botafogo, adversário das quartas de final, o Santos jogará a primeira partida em Ribeirão Preto e o segundo jogo em sua casa, mas Jair não tem preferência do estádio onde será realizado esse jogo. A tendência é que a partida seja realizada na Vila Belmiro, pois os quatro grandes do estado irão decidir o confronto mata-mata em casa e a polícia só permite que seja realizada uma partida por dia na Capital. Mesmo assim, a diretoria tem preferência e irá tentar levar o jogo para o Pacaembu.

“O Santos tem privilégio de ter duas casas. Compartilho desse privilégio. Santos será forte nas duas casas”, despistou Jair.

O primeiro jogo está marcado para o próximo final de semana, dia 18, e a volta será realizada no meio da semana, dia 21 ou 22 deste mês.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Um Comentário

  1. Felipe sv 12 de março de 2018 em 11:54 - Responder

    Ta certo claro que paulista é importante, mas copa do Brasil, brasileiro e libertadores muito mais, então fez os testes que tinha que fazer, agora por o melhor em campo é um novo campeonato que se inicia no mata mata…. Vamos Santos….

Deixar um Comentário