Jair Ventura aproveitou a última rodada do Paulista para realizar mais testes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos fechou a primeira fase do Campeonato Paulista com derrota por 3 a 1 para o São Bento em plena Vila Belmiro. Com todos os titulares poupados, Jair colocou em campo um time cheio de garotos, inclusive, no segundo tempo, promovendo a estreia do meia Gabriel Calabres e do volante Victor Yan. Apesar da derrota, Jair valorizou os testes feitos na partida.

“Coisas positivas e negativas. Coisas que não gostamos, fizemos avaliação individual e vamos observar o jogo de novo. Fica complicado expor, principalmente individualmente, mas muitas coisas que tínhamos dúvidas viraram certeza. É importante. Gosto muito de justiça. E de repente eu teria que chegar em momento decisivo sem olhar. E agora são 30 jogadores observados em 13 jogos. Chegamos em um momento decisivo conhecendo bem o elenco. Tirando, lógico, a derrota em casa.”

Com o resultado negativo, o Santos aumentou a sequência de jogos sem vitória para quatro partidas: três pelo Campeonato Paulista (empate com Corinthians e derrotas para Novorizontino e São Bento) e uma pela Libertadores (derrota para o Real Garcilaso).

“Estamos todos chateados, mas trabalhando forte para reverter. E a única maneira é com trabalho. Tenho elogiado a postura, dia a dia, profissionalismo. E não tenho um senão para falar desse grupo. Tenho certeza que chegaremos fortes na quinta. Torcida saberá que abdicamos do resultado para conhecer o grupo e vai lotar o estádio”.

Mesmo com o revés, o Peixe se beneficiou da derrota do Botafogo para o Corinthians, e terminou em primeiro lugar do grupo. Assim, o Santos terá a vantagem de decidir o jogo das quartas de final em casa.