O zagueiro David Braz acredita que o Santos estará mais solto a partir da terceira rodada do Paulistão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com o pouco tempo de preparação para o início do Campeonato Paulista, o técnico Jair Ventura tem acelerado o ritmo dos treinos do Santos. No sábado e nesta segunda-feira a equipe treinou em dois períodos no CT Rei Pelé. O treinador, inclusive, já comandou trabalhos táticos dando indícios da formação que pode utilizar na estreia do Estadual, dia 17 de janeiro, contra o Linense, em Lins.

O ritmo acelerado agradou ao zagueiro David Braz, um dos atletas mais experientes da equipe.

“A preparação neste ano está sendo mais curta por conta do calendário, então precisamos pegar forte neste início para entrar bem no primeiro jogo. A gente procura fazer um trabalho muito intenso para aguentar o ano inteiro, pois a gente sabe que são muitos jogos. Ano passado tivemos quase 70 partidas. Espero que em 2018 a gente possa fazer mais de 70, pois assim estaremos em todas as finais, né? Vamos nos preparar bem para chegar forte para isso”, afirmou o zagueiro.

Nesta terça-feira, o elenco terá um descanso pela manhã. As atividades recomeçarão no período da tarde. Em teoria, o Santos terá uma desvantagem física na estreia, já que o Linense está em pré-temporada desde a primeira semana de dezembro.

“A gente sabe que só lá para a terceira partida nós estaremos mais soltos, mas vamos procurar estar 100% já contra o Linense para estrear bem no Paulista”, afirmou David Braz.