Com Rodrigão em baixa, Jair revela busca por um centroavante (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

“O Santos está no mercado”. Essa talvez seja uma das frases mais ouvidas pelo torcedores santista neste início de ano. Após a derrota por 2 a 1 para o Novorizontino na penúltima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Jair Ventura, mais uma vez, revelou que o Peixe busca reforços para o time: o treinador quer um centroavante de área.

“O jogo pediu um jogador mais forte, de área. Estamos buscando ainda no mercado. Alguém para jogos pesados, principalmente na Libertadores. Nacional e Estudiantes vão ser jogos pesados. Um jogo de chuva mostrou que teremos dificuldades. Vamos ter que achar alternativas dentro do elenco e no mercado para suprir”

As tratativas por um camisa 9 esfriaram após a chegada, e bom desempenho, de Gabigol. Porém, na noite da última quarta-feira, quando não pôde contar com o atacante e enfrentou um gramado pesado pela chuva, o time teve dificuldades. O único jogador com as características que Jair deseja é Rodrigão, mas ele perdeu espaço e ficou fora até dos relacionados por opção técnica. Sasha e Yuri Alberto, outros que já foram titulares nessa posição não tem as características.

O Santos já esteve em negociações com nomes como Gilberto, ex-São Paulo, Barcos, ex-Grêmio e que renovou com a LDU (Equador), e Trellez, ex-Vitória e que acertou com o rival São Paulo.