Jair Ventura vai assinar um contrato de dois anos com o Santos. (Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Terminou a novela. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura comunicou ao Botafogo que vai aceitar a proposta para assumir o Santos a partir de janeiro. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmado pelo DIÁRIO DO PEIXE. O treinador terá um contrato de dois anos com o clube da Vila Belmiro e receberá cerca de R$ 350 mil mensais.

O Santos agora negocia com o Botafogo o pagamento da multa rescisória do treinador, que é de R$ 800 mil. O contrato de Jair Ventura com o clube carioca terminava no final de 2018. Na quarta-feira, porém, ele recebeu uma proposta de aumento salarial e prorrogação do vínculo até 2020.

Antes de conversar com Jair Ventura, o Santos sondou Abel Braga, do Fluminense, e Zé Ricardo, do Vasco, mas os dois tinham contrato em vigor e permaneceram nos respectivos clubes.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao DIÁRIO DO PEIXE, o ex-jogador Jairzinho, pai de Jair Ventura, destacou dois pontos que poderiam pesar na escolha do filho pelo Santos: a participação do Peixe na Copa Libertadores e o aproveitamento dos jogadores das categorias de base.