O técnico Jair Ventura aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o Santo André, especialmente no segundo tempo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jair Ventura gostou do que viu na vitória do Santos sobre o Santo André por 2 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo. Sem Renato, poupado, o treinador promoveu a entrada de Léo Cittadini e o time ganhou em volume de jogo.

“Renato, sim (poupado). Copete foi por incômodo. A gente sabia da importância do jogo de hoje. Não poderíamos jogar hoje pensando na Libertadores e clássico. Era dia de fazer o melhor, ganhar três pontos e depois pensar na Libertadores. Primeiro tempo foi um pouco afoito, depois avassalador no segundo tempo”, elogiou em entrevista coletiva após a partida. “Muitas oportunidades, jogando dentro da área do adversário. Valorizamos a posse, é uma das equipes que mais têm posse no campeonato, e consegue reverter em gols”.

O técnico elogiou a evolução do time. Após um início com oscilações, chegando a ficar três jogos sem vencer, o Santos engatou três vitórias consecutivas e sem sofrer gols. O time já tem a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista.

“São três jogos que não sofremos gols. Temos mais coisas boas para dizer na noite de hoje do que coisas ruins. Campeonato Paulista é muito equilibrado, difícil. Falamos do ataque, mas temos que exaltar a defesa. Mudamos a linha de quatro e conseguimos manter a organização. Santos não vai perder a ofensividade, mas não deixará de marcar bem, com jogo coletivo forte, muita posse, com muitos gols e sem sofrer gols”.

O Peixe volta a campo na quinta-feira, quando estreia na Copa Libertadores da América contra o Real Garcilaso, em Cuzco. A próxima partida no Campeonato Paulista é no domingo: o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.