Gabigol foi expulso no final do primeiro tempo e prejudicou o time para o restante da partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura deixou claro que não gostou nada da atitude de Gabigol na partida diante do Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América. O atacante recebeu um cartão amarelo após se intrometer em um empurra-empurra que não tinha relação nenhuma com ele, e depois levou o segundo amarelo e o vermelho após ir com muita sede ao pote para tentar o desarme no zagueiro do Nacional e chegar atrasado.

“Gabriel pediu desculpa pra todo o grupo, mas é lógico que eu, como educador, tenho que rever as coisas. Estamos revendo e fazendo. Me preservo de falar pois são situações internas. Trato meus jogadores sempre dessa maneira. Jamais vou expor situações que acontecem dentro do vestiário e dentro da minha sala. Ele admitiu o erro. Não estamos aqui para passar a mão, mas também não estamos aqui para expor”, disse o técnico em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1.

Com seis partidas pelo Peixe desde sua volta, Gabigol marcou quatro gols, recebeu cinco cartões amarelos e um cartão vermelho. Nos primeiros quatro jogos, o atacante anotou quatro gols, mas também levou três cartões amarelos, o que acarretou na suspensão automática no clássico contra o Corinthians.

O atacante admitiu o erro e prometeu entrar menos pilhado nas próximas partidas. Ele cumprirá suspensão automática no jogo contra o Estudiantes, na Argentina, e estará apto a voltar na partida contra o mesmo adversário, mas na Vila Belmiro, dia 24 de abril.