Peres e Sampaoli procuram por um centroavante, mas está difícil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A janela internacional de transferências fechou à meia-noite desta quinta-feira sem que o Santos conseguisse contratar um centroavante. Na noite de terça, o presidente José Carlos Peres disse que faria um esforço especial para trazer esse jogador antes do fechamento da janela, mas ele não teve sucesso.

O cartola desistiu de trazer de volta Ricardo Oliveira porque o Atlético-MG exigiu o pagamento da multa rescisória, de R$ 100 milhões, o que tornou o negócio inviável. Como ele e Jorge Sampaoli avaliam que não há outro bom nome disponível no mercado nacional, o presidente tentou trazer o reforço de fora do país. Peres disse que estava negociando com mais de um jogador (ele não revelou nomes), porém não conseguiu fechar a contratação a tempo.

Assim, salvo em caso de uma grande surpresa, o Santos só poderá contar com um novo centroavante a partir do dia 20 de julho, quando será reaberta a janela de transferências internacionais. Até lá, não é possível contratar qualquer jogador que atue fora do Brasil.

Um centroavante foi o primeiro pedido feito por Sampaoli ao chegar ao Santos. Em sua entrevista coletiva de apresentação como treinador do Peixe, ainda em dezembro do ano passado, o argentino disse que a primeira contratação a ser feita pelo clube deveria ser a de um substituto para Gabigol, hoje no Flamengo. Pelo jeito, o técnico vai ter de esperar até julho por esse atleta.