Jean Lucas é um dos destaques da equipe santista nos últimos jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Há exatamente um mês, o Santos estava dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2023 e quatro pontos atrás da primeira equipe fora. Porém, de lá pra cá, o cenário mudou totalmente quando o técnico Marcelo Fernandes assumiu o comando da equipe e conseguiu emplacar três vitórias seguidas, alcançando os 30 pontos e chegando a 15ª colocação, deixando a degola.

Apesar da felicidade com o bom momento, o volante Jean Lucas prega cautela e avisa que ainda falta bastante coisa para o time ficar livre de vez da chance de queda.

“A nossa cabeça mudou nos últimos jogos. O Marcelo (Fernandes) fez um trabalho para recuperar a confiança de todo mundo. No jogo contra o Bahia já estava todo mundo desacreditado e jogando a toalha, mas nós aqui dentro nunca jogamos a toalha. Fomos lá com a confiança de que ganharíamos o jogo. Eu falava para jogadores, familiares e amigos que aquele jogo seria nossa virada de chave, e acabou sendo. Conseguimos essa sequência boa, mas agora é o momento de colocar os pés no chão. Não conquistamos nada e ainda temos 12 finais para jogar. É ir com um passo de cada vez para sair dessa situação incômoda e ir em busca dos objetivos”, afirmou o volante.

Agora, o Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (19), às 20h, na Vila Belmiro, com a meta de se distanciar ainda mais da degola. Vivendo ótima fase, a equipe de Bragança Paulista está na vice-colocação e não perde há seis jogos e tem 46 pontos na tabela. 

“No Brasileirão não tem jogo fácil. A gente acompanha o Bragantino, sabemos que é uma equipe que gosta bastante de ter a bola, então estamos trabalhando bem nos treinamentos e vendo vídeos para enfrentá-los da melhor maneira possível. Amanhã vai ser mais um grande jogo, mas dentro da nossa casa lotada vamos em busca de um bom resultado”, concluiu Jean Lucas. 

Leia também: