Jean Lucas bateu mais uma meta no Bahia (Crédito: Rafael Rodrigues e Catarina Brandão/EC Bahia)

O volante Jean Lucas atingiu a segunda meta no Bahia e o Santos vai receber um bônus de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões). O jogador atingiu mais de 60% dos jogos na temporada pelo Tricolor de Aço e também garantiu vaga na Libertadores de 2025. Foram 61 partidas, 9 gols e 6 assistências no ano.

Jean Lucas foi vendido do Peixe ao time baiano em janeiro por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época) e mais bonificações por metas estipuladas. A primeira foi completar 25 jogos pelo Bahia, atuando ao menos 60 minutos em casa, e conquistou em junho. Na ocasião, o Alvinegro recebeu outros 500 mil euros.

Leia também: Cogitado no Santos, Renato Gaúcho é demitido do Grêmio

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Jean Lucas começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e teve a primeira oportunidade profissional em 2018. No ano seguinte, foi emprestado ao Santos e ganhou destaque somando 20 partidas no primeiro semestre de 2019. A atuação chamou a atenção do futebol europeu e, em junho do mesmo ano foi vendido ao Lyon (França).

Também teve passagem pelo Brest (França) antes chegar ao Mônaco (França) em 2021, onde permaneceu até acertar o retorno ao Peixe em julho do ano passado. Ele acertou a vinda com contrato até o final de julho de 2027. Ele participou da campanha do rebaixamento do Alvinegro com 22 duelos e 3 assistências. Depois da queda, a atual gestão já não contava com o jogador que foi vendido ao Grupo City.