Jean Mota bateu falta no travessão no lance do segundo gol do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Artilheiro do Santos no Campeonato Paulista em 2019, Jean Mota estreou nessa temporada ao entrar, ainda no primeiro tempo, contra o Guarani, após a lesão de Arthur Gomes. E o meia santista teve papel importante na primeira vitória da equipe no ano.

Foi em cobrança de falta de Jean Mota que saiu o segundo gol do Peixe, nos acréscimos da partida. O meia bateu a falta direto no gol, a bola bateu no travessão e foi na direção de Pablo, que marcou contra.

No final do jogo, o jogador santista explicou o lance.

“Eu nem vi. A bola bateu na trave e depois no chão. Mas o importante foi a vitória. Tivemos um erro e tomamos o gol com um a mais. O estilo do Jesualdo é diferente, estamos nos adaptando o mais rápido, mas leva um tempo, isso vem com o decorrer dos jogos”, destacou Jean Mota, em entrevista ao canal Première.

Com a vitória diante do Guarani, o Santos mantém a liderança do grupo A do Paulistão, agora com quatro pontos conquistados. Ponte Preta e Oeste estão com três, enquanto o Água Santa ainda não pontuou.

O Peixe volta aos treinos na tarde desta terça-feira, já visando o próximo confronto pelo Campeonato Paulista. O Santos recebe a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, às 19h15.