Jean Mota quase deixou o Peixe no começo do ano para ser emprestado ao Bahia (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Artilheiro do Paulistão com sete gols, Jean Mota quer o Santos pressionando o Novorizontino na partida da próxima sexta-feira, jogo válido pela 11ª rodada do campeonato. E o motivo não está na sede de gols do meia, que virou um dos protagonistas da equipe, mas na meta do clube na competição.

O Peixe quer terminar a primeira fase do Paulista na liderança do Grupo A, fato que faria com que a equipe decidisse em casa o jogo das quartas-de-final contra o Red Bull Brasil. Só que a equipe do interior tem a segunda melhor campanha do torneio e ainda pode alcançar o Peixe.

“Estamos só dois pontos na frente do Red Bull Brasil, então se perdermos e eles ganharem nós seremos ultrapassados. Vai ser um duelo difícil na sexta, assim como todos os jogos. Nosso foco é decidir as quartas em casa, então nosso dever é sair com a vitória do Pacaembu para chegar na última rodada com mais tranquilidade”, disse Jean, que na sequência comentou sobre o treino diferente dado por Jorge Sampaoli nesta quarta-feira.

O técnico argentino comandou trabalhos táticos no CT Rei Pelé e, para isso, dividiu o grupo em dois: de um lado o setor defensivo, trabalhando apenas os zagueiros, laterais e goleiros; do outro, os atacantes, que só iniciaram as suas atividades após o término do outro grupo.

“Nunca tinha feito esse treino nas outras equipes que joguei e nem mesmo no Santos. É um trabalho específico e muito bom. Treinamos triangulações no ataque e mais cedo os defensores também fizeram uma atividade no gramado. Um trabalho diferente e que irá nos ajudar bastante na temporada. Com essa divisão de grupos o Sampaoli pôde treinar com uma melhor performance o ataque e a defesa”, explicou o meia Jean Mota.

A partida entre Santos e Novorizontino ocorre na sexta-feira, às 20h30, no Pacaembu. Além da liderança da sua chave, o Peixe busca manter a melhor campanha geral da competição, pois quem mais pontos somar no total de todas as fases sempre decidirá os jogos do mata-mata em casa.