O meia Jean Mota diz que time precisa fazer contratações e não deve deixar ninguém sair (Crédito: Diário do Peixe)

O meia Jean Mota não se importa com a contratação de outros meias para o elenco, mas não quer saber saídas no setor. No entanto, uma delas está próxima de acontecer: a de Léo Cittadini. O meia que tem vínculo com o Peixe somente até o final deste ano já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir deste domingo.

Em entrevistas recentes, o presidente José Carlos Peres garantiu que o meia não joga mais pelo Santos se não renovar seu contrato. O receio do mandatário é que aconteça caso semelhante ao de Lucas Lima, que atuou pelo Peixe até o final do contrato e saiu sem custos para o rival Palmeiras.

“Não tive essa conversa, é algo dele (Cittadini) com o presidente. No dia a dia está normal, está fazendo o trabalho dele, cumprindo o contrato e fazendo o melhor nos treinamentos. Se o presidente achar que não deve jogar se não renovar, vamos perder muito. Não temos ainda uma contratação. Ao invés de chegarem jogadores, estão saindo… fica ruim pra gente”, disse Jean Mota, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Apesar de ser titular do time, o camisa 3 santista faz coro pela chega de um meia para reforçar o elenco do Peixe, que atualmente conta com apenas 25 jogadores de linha.

“Desde o começo do ano estão tentando um meia. Nosso elenco é pequeno e precisamos de jogadores para vir para ajudar. Time do Santos é bem qualificado. Quem chegar vai nos ajudar. Vão brigar pela posição assim como nós. Essa temporada, graças a Deus, tive uma sequência. Santos é bem competitivo. Vamos brigar por posição, independentemente se contratarem ou não.”

O Santos viaja ao México na próxima quarta-feira, dia 4/7, onde realiza dois amistosos: contra o Monterrey, no sábado, dia 7/7, e diante do Querétaro, na terça-feira, dia 10/7.