Jurgen Klopp demorou alguns anos para conquistar títulos pelo Liverpool (Crédito: Divulgação)

Em sua coluna semanal no jornal O Jogo, de Portugal, o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, elogiou a direção do Liverpool, da Inglaterra, pela aposta e confiança no trabalho do técnico Jurgen Klopp, que foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2019 e campeão inglês na última semana, acabando com um jejum de 30 anos sem títulos do clube na Inglaterra.

“Ao fim de 30 anos o Liverpool sagrou-se campeão de Inglaterra. Os mais novos não saberão a importância que o clube teve nos anos 80 e o muito que ganhou. Conquistar agora este campeonato é uma lição para todos nós, uma lição de persistência, de crença, de confiança”, escreveu o treinador.

Jesualdo Ferreira lembrou que Jurgen Klopp demorou para conquistar títulos pelo clube, mas seguiu com o apoio dos torcedores e da direção do clube, algo que, segundo ele, não acontece muito em países como Portugal.

“Jurgen Klopp, que tem muito a ver com este sucesso, entrou no clube na época 2015/16, ou seja, esteve quatro temporadas sem conquistar nada; na última época ficou a um ponto de ser campeão. Em quantos clubes do mundo isto acontece? Apesar do vazio de conquistas, os donos do clube, os seus fantásticos torcedores, continuaram a confiar no trabalho do treinador e dos jogadores; agora, colhem os frutos. Já na última época, o Liverpool conquistou a Champions, a Supercopa e, mais recentemente, o Campeonato do Mundo de Clubes, Agora, conquistou o campeonato inglês. É um exemplo para muitos clubes, até portugueses… que não tem esta persistência, esta crença, esta confiança”, afirmou o treinador.

O próprio Jesualdo Ferreira sofreu com a impaciência dos torcedores. Ele foi muito criticado por torcedores, diretores e chegou até a ficar ameaçado antes do clássico contra o Palmeiras, mas a boa atuação do time no confronto e as vitórias na sequência deram um pouco de tranquilidade ao treinador.