Soteldo estreou pelo Santos contra o Botafogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O venezuelano Yeferson Soteldo estreou pelo Santos nesta temporada nesta segunda-feira. O atacante jogou contra o Botafogo e teve papel importante na vitória santista. Soteldo deu uma assistência e participou da jogada do outro gol santista. O treinador Jesualdo Ferreira falou dá importância que o venezuelano pode ter no time do Peixe.

“Soteldo veio num processo diferente do nosso. Teve pouco trabalho aqui. Foi para o torneio (Pré-Olímpico) e não chegou em boas condições. Chegou cansado e não jogou contra o Corinthians. A integração é normal, porque conhece o elenco. É um jogador que dá agressividade no ataque. Vai ser um jogador que marca gols e dá assistências, como fez hoje”, destacou Jesualdo, que também falou sobre as mudanças de posição do venezuelano durante a partida.

“Acho que qualquer atacante deve conhecer bem as três zonas em que se joga. Todos os jogadores precisam saber jogar nessas posições. Têm funções técnicas diferentes, portanto é importante que conheçam o campo. Ele estava acostumado com a esquerda e o Marinho com a direita. Soteldo pode jogar dos dois lados e espero que jogue centralizado também. Hoje, foi importante que mudasse depois do gol, porque é uma novidade que precisa estar habituado”.

O Santos folga nesta terça-feira e se reapresenta na quarta, para iniciar os trabalhos visando o confronto diante da Ferroviária, no próximo domingo, em Araraquara. O Peixe lidera seu grupo no Campeonato Paulista, com dez pontos, quatro a mais que a Ponte Preta.