Jesualdo Ferreira assumiu o comando do Peixe no início da temporada (Crédito: Caíque Stiva)

O treinador santista Jesualdo Ferreira pode voltar para Portugal, ao menos enquanto durar a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do Coronavírus. O técnico já tem 73 anos e está no grupo de risco.

Se voltar para Portugal, Jesualdo seguirá o exemplo de seu compatriota Jorge Jesus, treinador do Flamengo, que regressou para seu país. Três membros da sua comissão técnica de Jesualdo também voltaram para a Europa nos últimos dias: Antônio Oliveira, Pedro Bouças e Zé Pedro.

Nesse momento Jesualdo está confinado em seu apartamento em Santos, cidade que já sofre com o Coronavírus. Em Portugal, já são mais de 2000 casos, número maior que no Brasil até agora. O treinador falou sobre a crise mundial para o Goal.

“O nosso trabalho nunca mais vai ser o mesmo. O futebol nunca mais vai ser o mesmo. As nossas vidas, na verdade, nunca mais vão ser as mesmas”, desabafou o comandante santista.

Jesualdo está há dois meses na frente do Peixe. São 12 jogos, com seis vitórias, três empates e três derrotas. Apesar do início com altos e baixos, o Santos lidera seus grupos no Paulistão e na Libertadores.