Cueva não joga pelo Santos desde maio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Já apresentado como novo treinador, Jesualdo Ferreira teve seu primeiro contato com o elenco santista na tarde desta quarta-feira. Entre as novidades na reapresentação, a maior é o peruano Christian Cueva, que chegou ser colocado em lista de transferência, mas volta ao clube para uma segunda oportunidade. O técnico preferiu ainda não falar sobre o caso do peruano.

“Não posso responder. Não posso porque não o conheço bem, não sei quais são os ‘problemas’. E nunca farei referência a algo que não conheço e não tenho capacidade para explicar. Falarei no tempo certo”, comentou Jesualdo.
O presidente José Carlos Peres também conversou com a imprensa, depois da entrevista coletiva do treinador, e confirmou que o peruano está reintegrado ao elenco e que seu aproveitamento dependerá da análise do técnico.
“Cueva está integrado ao Departamento Futebol Profissional. Professor já disse que vai analisar, ele não conhece. Se ele for bem nos treinos, se dedicar, fazer o que o Sasha fez”, comentou.

Christian Cueva chegou ao Santos no início de 2019 e fez apenas 17 jogos com a camisa alvinegra. Desde a Copa América ele participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo. América e Morélia do México, Universidad César Vallejo e Alianza Lima do Peru, além do Rosário Central da Argentina, já manifestaram que gostariam de contar com o peruano.

O Peixe contratou Cueva por  US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), valor que o clube só começará a pagar ao Krasnodar, da Rússia, nesse ano. O atleta foi maior investimento do Santos para a temporada passada.