Jesualdo assumiu o Santos no início da temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de uma semana conturbada por conta do corte salarial de até 70%, o treinador Jesualdo Ferreira evitou comentar o assunto. Em entrevista ao Canal 11, de Portugal, o técnico disse que a questão é interna e que a preocupação é em voltar a jogar.

“(Corte de salários) É verdade. É uma situação muito interior do Santos. Não vou comentar isso fora do clube. A minha posição e do grupo todo é: estamos preocupados com o clube, em voltar, em começar a jogar, a treinar. Tudo isso é importante para que o Santos volte aos seus torcedores, sua história. Queremos que o futebol venha mitigar a dor que todo o Brasil vive hoje. As histórias de salários dos jogadores vão ficar internas no clube”, afirmou o técnico.

Os depósitos da última semana pegaram os jogadores de surpresa. Diretoria e atletas conversavam sobre a possibilidade de um corte maior, mas não chegaram a fechar um acordo. O descumprimento do que tinha sido acertado causou irritação na maioria dos jogadores do elenco.

O Santos está parado desde o meio março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda não existe a previsão de retorno dos treinamentos, assim como das competições estaduais, nacionais e continentais.